terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ta chegando a hora Desejo de Menina no encerramento dos festejos em Morro do Chapéu do Piauí


Desejo de Menina a mais romântica do Brasil se apresentará 03 de outubro no Spaço Show Vip apartir das 23:00 no enceramento dos festejos de São Francisco das Chagas em Morro do Chapéu do Piauí na mesma noite Desejo de Menina vai está no CLUB Marruás na cidade de Porto-PI fechando com chave de ouro os festejos daquela cidade.
Desejo de Menina na inaguração da mais nova casa de shows da cidade do Morro do Chapéu do Piauí uma das banda de maior destaque no univerrso do forró se apresentará no Spaço Show Vip expectativa do público Morrochapeuense, ingressos a venda nos postos autorizados maiores informações 8105-8957 cobertura total Morro do Chapeu.com.br

Ginecologista Dra Ana Lúcia morre afogada em açude município de Esperantina-PI





Aconteceu na manha de hoje terça feira (27) de setembro um grave acidente na BR-214 no povoado açudinho município de Esperantina-PI moradores ouviram o forte barulho e afirmam que na curva perigosa do açudinho a ginecologista luzilandense Dr.Ana Lúcia perdeu o controle do carro e cai no açude, a médica ainda foi sorrida por Cleiton Nascimento, do IAPEP de Luzilândia, que passava na estrada Luzilândia/Morro do Chapéu/Esperantina, mas teria constatado o óbito da médica. Seu corpo foi levado ao Hospital de Esperantina.

Dra. Ana Lúcia trabalhava como médica no município, pela Secretaria Municipal de Saúde, havia mais de cinco anos. Ela reside na cidade do Rio de Janeiro.


É grande a comoção na cidade pelo fato de ela ser uma médica muito querida e excelente profissional.
Ana Lúcia Pinto é irmã da dona Didi e tia da ex-prefeita Janainna Marques.
O carro da Dr Ana Lúcia de modelo Frontier teve que ser tirado em um guindaste da companhia de energia, a frontier encontrava-se completamente mergulhada dentro do açude a policia militar esteve presente no local,muitos curiosos e populares não sabem explicar de fato como aconteceu esse terrível acidente por que chamou muito atenção de todos que passavam pelo local.

colaboração Douglas Sampagode- Luzilandia.com

Aguardem mais informações

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Empresário Esperantinense é detido por policiais ao dá "Cavalo de Pau


Empresário esperantinense do ramo de psicultura conhecido na cidade como Chico Tampa, foi detido na madrugada de hoje (23), na localidade Ingá, município de Morro do Chapéu do Piauí, acusado de está dando o famoso “Cavalo de Pau”.De acordo com informações repassada pelo Policial Civil da 13ª Delegacia de Policia da cidade de Esperantina, Fernando Castro Cunha, o empresário foi detido pelos Policiais do Comando Tático dos Cocais – COTAC, por provocar direção perigosa em área pública.

Entenda todo o caso

Quem também foi detido pelos policiais do COTAC, foi o repórter Kleber Oliveira, que assina pelo Blog intitulado de Revista Az sediado na localidade Lagoa Seca. Segundo relato de uma testemunha, o episódio que culminou com a detenção do empresário e do repórter se deu tão logo terminou a “Festa da Luz” promovida pela Prefeitura do Morro do Chapéu do Piauí em comemoração a inauguração da eletrificação rural de várias localidades e que foi animada ao som da super Banda Explosão do Som do estado do Ceará.

Uma das testemunhas que presenciou o fato, conhecida na cidade como Douglas do Telão, relatou com exclusividade para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que logo que terminou a festa, o empresário Chico Tampa pegou o seu veiculo cabine dupla e deu vários “Cavalos de Pau” no meio do campo em frente ao palco onde havia se apresentado a Banda e em seguida foi detido por vários policiais militares, foi quando o repórter da revista Az Kleber Oliveira tentou registrar o fato através de fotografia e no entanto foi detido também pelos mesmos Policiais, que faziam a segurança do referido evento.

O fato foi trazido para ser resolvido na Delegacia de Policia da cidade de Esperantina, onde foi feito segundo o Policial Civil Fernando Cunha um Termo Circunstancial de Ocorrências – TCO e encaminhado para o Poder Judiciário local.

Fernando Cunha explicou que o repórter foi liberado nas primeiras horas da manhã de hoje, enquanto, o empresário Chico Tampa foi liberado somente por volta das 10:00 horas da manhã, também de hoje.

Jornal Esp

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Inauguração da rede de energia elétrica no povoado Ingá Morro do Chapéu do Piauí


Amanha quinta feira 22 de setembro o prefeito da cidade do Morro do Chapéu do Piauí Lucidio Rebelo estará no povoado Ingá na inauguração do sistema de energia elétrica rural da comunidade Ingá beneficiando muitas famílias daquele povoado.

A ligação da energia elétrica até os domicílios é gratuita e trará mais conforto aos moradores que terão como guardar seus alimentos na geladeira mantendo-os sempre fresquinhos alem de tomarem água gelada marcaram presença nessa grande festa de inauguração toda a comitiva do prefeito Lucidio Rebelo todos estão estão convidados. com inicio as 19:00 horas e em seguida tem
Banda Explosão do Som tocando muito forró na festa de inauguração da energia elétrica rural da comunidade Ingá municpio de Morro do Chapéu do Piauí.

aguardem toda a programação
.


SEGURANÇA ZERO EM PORTO-PI: Veja atual situação do policiamento, onde usam bala recarregada


A grande realidade da falta de estrutura para o policiamento no Estado do Piauí e principalmente a Cidade de Porto/PI, está é longe de conhecermos a verdade. Em uma visita ao GPM em Porto, foi possível presenciar o quanto sofre os únicos dois policiais que ainda sobrevivem em Porto.
No GPM, foi possível ver que a viatura está toda deteriorada e que para abrir o capô do carro os policias usam o cassetete, e os revolveres que usam são da década de 20, e, além disso, as balas são recarregada e apenas 4 balas para cada revolver dos policias, sem contar que não tem colete aprova de bala.

180 graus




terça-feira, 20 de setembro de 2011

RONIÊ do balacubaco, fará show de humor em Esperantina



O humorista Roniê vai apresentar em Esperantina no próximo dia 08 de outubro, o seu novo show de humor, Sem Sair do Tom. O espetáculo é um misto de boas piadas, paródias, histórias, engraçadas do cotidiano, e claro, muita irreverência.

Roniê, atualmente é uma das estrelas do programa balacubado. Recentemente ele se destacou em programas de TV nacional, como as três etapas que se classificou no programa show do Tom, do concurso de piadas do programa Silvio Santos; e da eliminatória do Zorra Total no Caldeirão do Huck.

O show de humor será uma das atrações do evento que está sendo organizado pela Limiarte Eventos.

domingo, 18 de setembro de 2011

Luzilandense integra equipe de agentes penitenciários federais que irão treinar piauienses




Após solicitação ao diretor do Sistema Penal Federal, Acelino Vieira Damasceno, o secretário de Justiça, Henrique Rebelo conseguiu a aprovação para que sete agentes penitenciários federais entre eles o luzilandense Wellington Carvalho, filho do servidor público municipal, Chaguinha Nazaré, viesse ao Estado para treinamento especializado em procedimentos de segurança e rotina carcerária aos novos agentes concursados que vão trabalhar na Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato inaugurada recentemente.

A equipe de agentes já está em Teresina e vai iniciar o treinamento nesta semana. Os agentes federais vão trabalhar juntamente com a equipe do Serviço de Inteligência e Segurança Externa Prisional coordenada pelo capitão Wilson Gomes. A Secretaria de Justiça conseguiu a equipe de agentes penitenciários federais a custo zero para o governo do Estado.


Segundo o agente federal Rogério Baicere, coordenador da equipe de treinamento, o Piauí é o segundo Estado a receber a equipe especializada em treinar agentes para procedimentos de segurança penitenciária, com base no trabalho que é aplicado em presídios federais. “A primeira equipe a ser treinada foi a de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte e agora vamos treinar os agentes e policiais militares da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato”, informou Rogério. O curso terá duração de 21 dias.

O projeto do Departamento Penitenciário Nacional visa dá apoio aos governos estaduais na prática de um trabalho a ser realizado em presídios do Estado similar ao que ocorre nos presídios federais. Após o treinamento, os agentes penitenciários vão receber um manual de procedimento de segurança e rotina carcerária.

sábado, 17 de setembro de 2011

Acidente na rodovia 117 entre Batalha-PI e Esperantina-PI mata 01 pessoas






Duas pessoas morreram, no começo da noite desta sexta-feira, 16, na rodovia PI-117, que liga a cidade de Batalha, ao município de Esperantina. O acidente ocorreu por volta das 19 horas, próximo a entrada que dá acesso a Cachoeira do Xixá, cerca de 8 quilômetros do perímetro urbano de Batalha. Um carro, L-200, placa LVU 2591, do Instituto de Opinião Pública de Teresina, e uma moto Honda, se chocaram produzindo duas vitimas fatais, que seguiam na motocicleta.

Uma das vítimas é Sebastião Eduardo da Costa, 41 anos, natural de Esperantina, foi morador do saudoso Chico Mira, na localidade Barroca, Zona Rural de Batalha. Também faleceu José Paulino de Carvalho, 50 anos. Atualmente, os dois residiam no Conjunto Mão Santa, em Esperantina.

A Polícia foi acionada após o acidente, esteve no local, mas o motorista não foi encontrado. Os relatos eram de que ele deixou o automóvel e seguiu para o hospital de Esperantina, mas estas informações não são oficiais.

No momento da colisão, o tanque de combustível da moto explodiu e ficou totalmente carbonizada. As vítimas fatais seguiam com destino à cidade de Batalha. No carro estava apenas o motorista, que trafegava em sentido contrário, quando houve a colisão. Com o impacto, dois ocupantes da motocicleta não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos foram para o Hospital Messias Melo em Batalha, posteriormente liberados para o velório, em Esperantina.

De acordo com o delegado de Batalha, Lucas Craveiro, após a colisão, a moto foi arrastada por mais de 30 metros pela L-200.

O carro ficou com a parte frontal danificada. A moto ficou completamente destruída, pedaço pra todo lado.

Só a perícia vai dizer realmente o que aconteceu. Porém a falta de sinalização no asfalto da PI-117 pode ter contribuído para mais esse trágico acidente. A estrada começou a ser recapeada em 2009, mas até hoje o governo do estado não concluiu a obra. Dos 23 km, foram parcialmente restaurados 19 km, faltando ainda 4 km e mais a sinalização de toda a estrada.

Folha de Batalha

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Obras da PI-113 estão avançadas e podem ser entregues antes do prazo




Uma boa notícia para os moradores de Batalha e região, a obra do trecho de 20 km da estrada que liga o povoado Olinda (José de Freitas) ao município de Cabeceiras do Piauí, foi retomada no último dia 5, e deve ser concluída em trinta dias, ou até antes.

No local, máquinas e homens estão trabalhando em ritmo acelerado no serviço de terraplanagem.

Segundo a Assessoria do Governo do Estado do Piauí, estão sendo investidos cerca R$10,5 milhões, fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Codevasf.

A liberação de recursos para o termino da obra aconteceu ainda no mês de junho quando o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, veio ao Piauí e assinou convênio para execução de obras no referido trecho.

A PI-113, é uma das vias mais importantes da região Norte do Estado. Dá acesso ao litoral encurtando a distancia entre a Capital e o litoral em pelo menos 42 km, passando por Barras, Batalham Esperantina, Luzilândia e outras. Sua obra de recuperação foi iniciada nos primeiros meses de 2010, ainda no governo Welington Dias, no entanto só foram concluídos 30 km, da cidade de José de Freitas até o Povoado Olinda, os quais ainda se encontram sem nenhuma sinalização.

Nos últimos meses motoristas reclamavam bastante das péssimas condições da pista, o que estava inclusive favorecendo a ocorrência de acidentes, assaltos e danos materiais nos veículos. Algumas pessoas já falavam até em acionar o governo do estado na justiça.

Devemos ressaltar que a obra só foi retomada após o povo ameaçar bloquear estrada.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Câmara Municipal de Luzilândia têm contas bloqueadas pelo TCE


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE/PI - pediu nesta sexta-feira (2) o bloqueio das contas da Câmara Municipal de Luzilândia. A alegação é de que estaria inadimplente com a prestação de contas eletrônica e/ou documental.
O último bloqueio de contas determinado pelo TCE ocorreu em junho deste ano. Na época, foram 38 prefeituras e sete câmaras. Na nova lista, dois terços dos municípios tem balancetes cobrados novamente, além de duas câmaras (Cristalândia do Piauí e Santo Antônio dos Milagres).

Os gestores públicos são obrigados a prestar contas mensalmente, e têm um prazo de até 60 dias após a conclusão do mês para entregar os balancetes, tanto pelo sistema SAGRES (a prestação de contas eletrônica), quanto por meio de documentação complementar.

Luzilandia-PI

domingo, 11 de setembro de 2011

Governador Wilson Martins e Merlong Solano visitam Ponte do Mocambinho


Na próxima segunda, (12), o governador Wilson Martins e o secretário das Cidades, Merlong Solano, farão uma visita às obras da ponte do Mocambinho, às 7h da manhã. A obra deverá ser entregue em outubro durante agenda de comemorações do Dia do Piauí.
A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual das Cidades. O investimento total é de R$ 19 milhões. Com a nova ponte, os teresinenses terão mais uma opção de acesso e terão seu deslocamento facilitado. Mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a obra. Bairros como Mocambinho, Buenos Aires, Alto Alegre, dentre outros, se interligarão com maior facilidade a bairros como Anita Ferraz, Socopo, Pedra Mole, e vice-versa.

A ponte, que será mais uma opção de acesso aos teresinenses, terá uma grande novidade que é a presença de iluminação solar por toda extensão da ponte. A implantação desse novo modelo de geração de energia vai proporcionar economia de recursos, já que o custo de instalação e manutenção são bem menores quando comparados com a energia convencional.

Serão colocados oito postes ao longo da ponte. Cada poste terá uma placa que durante o dia irá absorver a energia solar e irá armazená-la em uma caixa de controle. Ao entardecer, os postes serão automaticamente ligados utilizando a energia armazenada durante todo o dia. Mesmo em dias nublados, a placa terá capacidade de captar raios solares, e em dias chuvosos, utilizará a energia acumulada.

Os postes contarão ainda com uma luminárias de LED, que são mais econômicas e prejudicam menos o ambiente que as tradicionais. Além disso, elas apresentam peso reduzido, baixa temperatura e não são suscetíveis a quebra por vibrações provocadas na passagem de veículos na ponte. Na falha de um módulo, os outros permanecem funcionando, eliminando as conseqüências em um blecaute.

“A Iniciativa visa estimular o uso da fonte mais limpa de energia, que é proveniente do sol. Num mundo com necessidades crescentes de energia, é vital diversificar a matriz energética e a energia solar deverá se constituir na melhor alternativa para regiões que ficam na linha do equador, como o Piauí”, destacou Merlong Solano.

Gp1

EUA 11 de Setembro foi 'horrível tragédia', diz Patriota a Hillary





O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, enviou carta neste sábado (10) à secretária de Estado americana, Hillary Clinton, para transmitir solidariedade pelos dez anos do 11 de Setembro. Na carta, classifica os atentados terroristas de "horrível tragédia" ao mencionar as mais de 3 mil vítimas no ataque de aviões às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington, em 2001.

"É com grande pesar que recordamos a perda de inúmeras vidas inocentes, inclusive de cidadãos brasileiros, causadas por brutais e injustificáveis atos de violência", disse o chanceler brasileiro.

No texto, Patriota ainda diz que em várias ocasiões o Conselho de Segurança das Nações Unidas caracterizou o atentado aos EUA como "verdadeira ameaça à paz e à segurança internacionais".

Em seguida, o ministro ressaltou que o combate e prevenção ao terrorismo exige coordenação entre as nações, que incluem ações como "o fortalecimento das capacidades nacionais de prevenção e o respeito aos direitos humanos".

"O Brasil, que sempre condenou e condena com veemência todas as formas de terrorismo, reafirma sua determinação, em estrito respeito ao Direito Internacional, de somar-se a esses esforços globais e ajudar a construir uma ordem internacional mais justa."

Patriota conclui dizendo que a construção de uma paz duradoura "requer um sistema de segurança efetivamente coletivo e a promoção do desenvolvimento sustentável para todos".

Segundo informou o Itamaraty, Patriota cumpre agenda neste sábado em Genebra, na Suíça, para participar de conferência sobre a crise econômica e conflitos internacionais. Neste domingo (11), segue para Istambul, na Turquia, onde faz visita oficial ao presidente Abdullah Gül.

Mais cedo, o Palácio do Planalto divulgou carta da presidente Dilma Rousseff ao colega americano Barack Obama , dizendo que o fim do terrorismo requer uma "reconciliação entre o ocidente e o mundo árabe".


Leia a íntegra da mensagem:

Senhora Secretária e cara amiga, Hillary Clinton,

Ao completarem-se dez anos dos atentados terroristas ao território dos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, transmito a solidariedade do Brasil ao Governo e ao povo norte-americanos, assim como às famílias das mais de 3 mil vítimas daquela horrível tragédia. É com grande pesar que recordamos a perda de inúmeras vidas inocentes, inclusive de cidadãos brasileiros, causadas por brutais e injustificáveis atos de violência.

Como se recorda, na sequência dos acontecimentos do 11 de setembro, o Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou a Resolução 1368(2001). Foi a primeira de várias que caracterizaram o atentado aos EUA como verdadeira ameaça à paz e à segurança internacionais.

Desde então, ficou claro que o flagelo do terrorismo exige formas inovadoras de coordenação entre as nações. Assim, a comunidade internacional desenvolveu estratégias globais para combater e prevenir o problema do terrorismo, que incluem, entre outros, o combate a suas causas, o fortalecimento das capacidades nacionais de prevenção e o respeito aos direitos humanos. O Brasil, que sempre condenou e condena com veemência todas as formas de terrorismo, reafirma sua determinação, em estrito respeito ao Direito Internacional, de somar-se a esses esforços globais e ajudar a construir uma ordem internacional mais justa.

Dessa forma estaremos contribuindo de modo significativo para a construção de uma paz duradoura, a qual requer um sistema de segurança efetivamente coletivo e a promoção do desenvolvimento sustentável para todos.

Antonio de Aguiar Patriota
Ministro das Relações Exteriores do Brasil


sábado, 10 de setembro de 2011

Aniversariante de Hoje Tatyane Batista


Parabéns a linda jovem evangélica da igreja Assembléia de Deus Tatyane Batista completando hoje 10 de setembro mais uma primavera que esse dia seja muito especial pra você,saúde,felicidades que todos seus sonhos se transforme em realidade são os votos de todos que fazem esse site .

Amigos do Portal Oi Galera eu acesso Morro do Chapeu.com.br


De volta a cidade do Morro do Chapéu do Piauí nossa amiga Maerlandia passou um bom tempo em São Paulo mas a saudade foi maior e o bom filho sempre retorna a sua terra natal.Todos os dias acessa o site pra ficar informada das noticias do seu município,seja bem vinda a nossa cidade,feliz da vida atualmente trabalhando na nova escola de informática em Morro do Chapéu do Piauí.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Confirmado Desejo de Menina no encerramento dos festejos em Morro do Chapéu do Piauí


Desejo de Menina a mais romântica do Brasil se apresentará 03 de outubro no Spaço Show Vip apartir das 23:00 no enceramento dos festejos de São Francisco das Chagas em Morro do Chapéu do Piauí na mesma noite Desejo de Menina vai está no CLUB Marruás na cidade de Porto-PI fechando com chave de ouro os festejos daquela cidade.
Desejo de Menina na inaguração da mais nova casa de shows da cidade do Morro do Chapéu do Piauí uma das banda de maior destaque no univerrso do forró se apresentará no Spaço Show Vip expectativa do público Morrochapeuense, ingressos a venda nos postos autorizados maiores informações 8105-8957 cobertura total Morro do Chapeu.com.br



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Confira as atrações da Festa do Bode de Batalha


Prefeito Municipal de Batalha, Amaro Melo, anunciou na manhã desta quinta-feira, 08, as três bandas que animarão a VII Festa do Bode, em Batalha, nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque de Exposições montado no CCI, Bairro Vila Kolping.

Também se foi anunciada a Página Oficial do Evento, onde será feita a total cobertura do evento pela assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a página tem como endereço: www.viifestadobode.blogspot.com, acesse e confira todos os detalhes antes, durante e depois da sétima edição do evento que vai agitar os negócios da região.

Na primeira noite do Evento, 30 de setembro, a animação será feita pela Banda Moleca 100 Vergonha, na segunda noite, 01 de outubro, a animação ficará por conta de Taty Girl e na última noite, 02 de outubro, a Banda Explosão do Som fechará com chave de ouro o Evento.

A Programação completa do Evento sairá em poucos dias.


Folha de Batalha

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Marden Menezes critica governador Wilson Martins por veto a projeto de sua autoria


Em sessão na Assembléia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) criticou o veto do Governador Wilson Martins ao projeto de sua autoria que determina a utilização do Brasão como marca oficial em bens públicos e proíbe a criação de slogans publicitários e de logomarcas.
“Ir contra o parlamento é ir contra a população, pois nós somos os seus representantes. O veto representa um desrespeito aos valores que fazem parte da essência do estado.” afirmou o deputado.

Marden Menezes ainda comentou a decisão do ex-governador Wellington Dias que durante a sua gestão aprovou um projeto de lei que inseria o dia 13 de março na bandeira do Piauí. De acordo com o deputado, apesar da polêmica, Wellington Dias aprovou a decisão dos parlamentares.

O deputado deixou claro que se a decisão não for retirada, vai tentar derrubar o veto do governador. “Essa foi uma atitude equivoca e faço um apelo para o governador retirar o veto para não permanecer nesse erro histórico, que vai somar de extrema imagem negativa e vai dar um péssimo exemplo aos municípios do interior que deveriam adotar uma lei semelhante” finalizou Marden Menezes.

GP1

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Governador negocia passagens de ônibus se tiver contrapartida






O governador Wilson Martins (PSB) admitiu nesta segunda-feira (5) que o Estado do Piauí não tem como rever tributos para baratear a passagem de ônibus. Porém, admitiu que se a Prefeitura quiser reduzir Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) repassado ao município, pode ser uma alternativa.
"Teresina é um dos municípios que mais se beneficia com o ICMS. Vinte e Cinco porcento desse imposto é para Teresina. Se o Município quiser discutir a partir do ICMS que repassamos e que tem crescido progressivamente, isso é uma alternativa. Mas, compete ao Município", disse o governador, após entregar viaturas, equipamentos e fardamentos para as polícias militar e civil, em solenidade no início da tarde no Palácio de Karnak.



Wilson Martins lembrou que a redução da tarifa de transporte público é de responsabilidade do Município. Para o governador, a Prefeitura precisa analisar a planilha de custos e o que pode fazer para desoneração de impostos.


Durante a semana de protestos que fechou as principais ruas e avenidas do Centro de Teresina, o governador sugeriu ao prefeito Elmano Férrer (PTB) que abrisse um canal de entendimento para o debate com todos os segmentos: Câmara Municipal, Ministério Público, Executivo, estudantes e empresários de ônibus. Na última sexta-feira, o prefeito revogou o decreto que majora a tarifa de R$ 1,90 para R$ 2,10 por 30 dias, prorrogáveis por mais 30, prazo máximo estimado para a conclusão na auditoria da planilha.
O governador do Piauí viaja para Brasília nesta terça-feira. Ele se reunirá com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do hospital materno-infantil, que teve sua construção autorizada pela presidente Dilma Rousseff.

180 graus

sábado, 3 de setembro de 2011

Van bate de frente com motoqueiro na divisa do Morro do Chapéu do Piauí




Acidente fatal na divisa da cidade do Morro do Chapéu do Piauí uma van que que faz linha para cidade Matias Olimpio á Teresina colide com uma moto Broz 125 placa de Luzilandia-PI Antonio Rodrigues da Silva morreu na hora ele voltava do trabalho o acidente aconteceu por volta das 3:30.
Antonio Rodrigues da Silva morreu na hora o forte impacto deixou a moto completamente destruída populares afirmam que o motorista da van mesmo freando bruscamente não conseguiu eveitar o pior.

Em respeito a familia da vitima não iremos mostrar as fotos o homem todo insaguentado imagens fortes





quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Data da festa do bode está ficando sem credibilidade


A festa do Bode teve o seu percurso próprio para conquistar a entrada no calendário nacional. Muito foi feito e conquistado para que grandes empresários do agronegócio disponibilizassem tempo e recurso para participarem desse grande evento.

Não interessa se foi Antonio Lages ou Amaro Melo que projetou tal evento como destaque nacional. O que interessa é que Batalha lucra e se desenvolve com a Festa do Bode, já tradicional em data e em aglomeração popular.

Com essa nova mudança, já é segunda vez que o prefeito Amaro Melo prejudica, não só o calendário, mas os grandes empreendedores ligados a esse ramo (que possuem compromisso e calendário nacional de tais eventos) como também os filhos da terra que se programam para virem em data especifica para se encontrarem com seus conterrâneos.

No ano passado, a justificativa foi às eleições, mas neste ano não se vislumbra nada que possa atrapalhar o calendário.

Existe data específica para a realização da Festa do Bode e o executivo sabe disso e tem um ano inteiro para se preparar. Está faltando da atual administração um maior compromisso com esse evento. Deve haver planejamento concreto para que se realize na data correta, e não fazer nada em cima da hora.

Essas mudanças só revoltam os conterrâneos distantes, que a cada ano se preparam para o evento e de repente, sem motivação (justificativa), arbitrariamente mudam as datas.

Folha de Batalha